Austrália

Austrália: 7 lugares que você precisa ir

Austrália

A Austrália é um lugar rico culturalmente e o que não falta por lá são opções incríveis para tornar a sua experiência no país ainda mais especial. Preparamos um roteiro com algumas dicas para você que vai passar um tempo como intercambista no país, mas ainda não sabe muito bem o que fazer nas horas vagas. Você não pode perder! Confira:

Visitar as praias

Se você vai passar uma temporada na Austrália, não deixe de visitar as praias do país. Com diferentes características, elas atraem turistas de diversas regiões. Algumas das mais famosas são as praias de Byron Bay, Brighton Beach, St Kilda, Cottesloe, Hyams Beach e Bondi Beach. Outra praia super famosa é a Cable Beach, conhecida por ser um paraíso de águas calmas e cristalinas. Elas se dividem pelos estados e algumas podem estar muito afastadas da cidade em que você vai estudar. Por isso, se você quer curtir um esporte específico ou aproveitar a calmaria, pesquise sobre a região em que você vai ficar.

Austrália

Surfes Paradise, uma praia localizada na cidade de Gold Coast, no Estado de Queensland.

Conhecer a Opera House

A Opera House de Sydney é uma das construções mais incríveis a nível mundial, além de ser um símbolo arquitetônico da Austrália. Fundada na década de 70, a casa de espetáculos fica localizada na Baía de Sydney e merece ser visitada, afinal, suas formas inusitadas e sua arquitetura futurista são de tirar o fôlego, além de oferecer inúmeros shows e apresentações de artistas do mundo todo.

Ver Sydney de cima da Sydney Tower

A Torre de Sydney é um dos principais pontos turísticos da Austrália e a visita é imperdível. Construída entre 1975 e 1981, a Sydney Tower foi erguida sobre um famoso shopping da região. A torre conta com dois restaurantes giratórios, além de uma plataforma destinada à observação. Há pouco tempo, a Sydney Tower recebeu mais uma atração super diferente. Trata-se de uma plataforma transparente e segura, que permite que os visitantes andem sobre o telhado e visualizem a cidade 260 metros abaixo de seus pés.

Caminhe pela costa de Bondi até Coogee

A caminhada costeira de Bondi até Coogee é um passeio incrível, oferece vistas deslumbrantes para as praias, além de falésias, parques, piscinas naturais e baías. A maioria das praias não possui grandes formações rochosas e por isso são ideais para descansar, além de restaurantes, cafés e hotéis com preços variados. É possível encontrar também locais ideais para piqueniques, além de estrutura completa de quiosques e banheiros para quem estiver fazendo a caminhada.

Ver as espécies marinhas no Sydney Aquarium

O Sydney Aquarium é uma atração aberta ao público, reúne mais de 650 espécies e cerca de 6 mil peixes e outros animais australianos. O aquário, fundado em 1988, é um ponto turístico importante da região. Prova disso é que 55% dos visitantes são de outros países.

Visitar o Royal National Park

Trata-se de um dos maiores parques nacionais do mundo, com 15.080 hectares, e está localizado ao sul de Sydney. O Royal National Park oferece várias atividades, incluindo pesca, surf, natação, canoagem, camping e caminhadas. Além disso, o local tem  vista para paisagens espetaculares, tanto para a costa, quanto para as florestas tropicais. Vale acrescentar que o Royal National Park é também o lugar Ideal para conferir a arte aborígene.

Ver os koalas e cangurus no Taronga Zoo

O Taronga Zoo é um dos maiores jardins zoológicos do mundo. Aberto em 1916, o Taronga fica próximo à Baía de Sydney e está subdividido em diversas regiões zoogeográficas. Atualmente o local conta com mais de 2.600 animais em suas dependências, mas sem dúvida nenhuma o grande astro do zoológico é o canguru.

E aí, gostou das nossas dicas de passeios na Austrália? Deixamos algum ponto turístico bacana fora da lista? Compartilhe suas opiniões conosco e continue ligado no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *