Vegemite On Toast And A Cup Of Coffee

Comidas típicas da Austrália

Os próprios australianos não sabem definir qual a principal comida típica australiana. No Brasil temos a feijoada, no Japão temos os sushis e na Austrália, o que temos?

Você irá encontrar restaurantes de todas as nacionalidades, mas dificilmente encontrará um australiano. Claro que existem alimentos que só encontraremos por lá, mas nada muito especial.

Na maioria das geladeiras australianas, você irá encontrar o famoso Vegemite, uma pasta de cor escura feita a base de trigo, pouco apreciada por nós brasileiros. Se você se arriscar, use com moderação, uma camada fina no pão ou na torrada já é suficiente.

Outro alimento bastante apreciado pelos australianos é a “meat pie”, uma torta de carne moída que é vendida em qualquer esquina. Ela é uma boa pedida para quem não tem muito tempo para se alimentar. Também são vendidas congeladas em supermercados com preço camarada.

E como não falar do famoso “Tim Tam”, um biscoito coberto com chocolate, um vício entre os brasileiros. Os australianos consumam usar o Tim Tam como uma espécie de canudo, eles cortam as duas pontas e sugam o leite. Uma outra opção é colocar o Tim Tam no congelador e comer depois. Uma delícia.

Se você não se importar e não tiver dó, pode se aventurar em comer carne de canguru, ela é facilmente encontrada em supermercados, porém com preços salgados. É uma carne vermelha e com pouca gordura.

E por fim, uma refeição bastante apreciada pelos australianos é o “Fish and Chips”, não é exatamente uma comida típica australiana, é uma herança da Inglaterra. É muito comum os australianos comerem “Fish and Chips” nos estádios assistindo aos jogos de Rugby.

 

This Post Has 4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *