Acomodação No Intercâmbio

Como escolher uma acomodação para o intercâmbio?

Escolher a acomodação para o intercâmbio é um dos itens mais importantes a serem avaliados por quem deseja estudar no exterior e na Austrália, você terá diversas opções na acomodação.

Acomodação

O país recebe estudantes de diferentes partes do mundo e, por isso, tem a infraestrutura necessária para quem vai morar por lá. Há desde a opção de passar a temporada na casa de uma família até se acomodar em um hotel.Tudo vai depender do quanto se está disposto a gastar. Confira a seguir algumas opções de acomodação e avalie qual delas se encaixa nas suas possibilidades:

Casas de Família (HOMESTAY)

Para quem busca mergulhar de cabeça no idioma e cultura australiana, morar na casa de uma família local é uma excelente opção, já que você conviverá o tempo todo com pessoas do país.

Essa também é uma escolha mais econômica em relação aos outros tipos de acomodação, além de ser uma excelente saída para estudantes muito jovens que nunca moraram fora e precisam de uma orientação.Uma boa dica é consultar uma agência de viagem para te dar as informações necessárias e cuidar de todo o processo para que você tenha segurança.

República (Share House)

Na Austrália você também terá a república como uma opção de moradia. É uma alternativa para aqueles estudantes que querem confraternizar com outras pessoas, principalmente de nacionalidades diferentes.

Este tipo de  moradia é também uma forma de economizar, uma vez que todos dividem as despesas.Procure morar com pessoas que falem o idioma nativo, para que você possa praticar a língua e melhorar a fluência.

A república representa a possibilidade de o estudante viver plenamente a experiência de morar com outros indivíduos. Por outro lado, é um exercício de convivência com pessoas de costumes e locais diferentes.

Residências universitárias

Uma outra opção para os intercambistas na Austrália é morar nas próprias universidades. Algumas instituições de ensino oferecem quartos em conjunto ou individuais em sua própria sede.

Trata-se de uma modalidade interessante para quem busca se socializar com outros estudantes, além de evitar despesas como com o transporte, por exemplo.

Em geral são quartos mobiliados com armário, cama e uma mesa. Cômodos como cozinha, banheiro e lavanderia são compartilhados por todos.Caso você tenha dúvidas, pode procurar uma agência de viagem para esclarecer as suas dúvidas sobre os tipos de moradias.

Hotéis e Albergues

Para os estudantes que não pretendem fazer intercâmbio por muitos meses e possuem uma boa quantia para gastar, hospedar-se em hotel pode ser uma saída. Você não vai precisar se preocupar com a limpeza da casa e nem em preparar as refeições, já que terá tudo isso à disposição. Contudo, este tipo de hospedagem é mais onerosa ao ser comparada com as outras opções.

Os albergues, por sua vez, são muito econômicos  e uma ótima oportunidade para encontrar pessoas do mundo todo. Eles não oferecem o mesmo  conforto de um hotel e também são mais recomendados para estadia de curto prazo.

Essas são as principais opções de moradia para quem quer fazer intercâmbio na Austrália. Avalie cada uma delas, não esquecendo de ponderar o tempo que passará por lá e o quanto pretende gastar. Para facilitar o seu intercâmbio não deixe de consultar uma empresa de viagem.

Já sabe qual será a sua moradia durante o  intercâmbio na Austrália? Além destas, conhece outras para sugerir? Compartilhe as suas dicas aqui no blog!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *