Gastronomia Australiana

A curiosa gastronomia australiana

Gastronomia australiana

Viajar é a melhor experiência que podemos ter. Quem tem a oportunidade de morar em outro país e vivenciar mais de perto a cultura e os costumes locais, é sem dúvidas uma experiência única e que muda para sempre as nossas vidas.

Uma das primeiras coisas que nos chama a atenção quando estamos fora de casa é a alimentação local. E na Austrália o que não falta é uma culinária diversificada e curiosa.

As principais cozinhas do mundo são facilmente encontradas na Austrália devido a grande influência de imigrantes no país. Especialmente em Sydney e Melbourne, existem inúmeras opções de restaurantes Tailandeses, Indianos, Chineses, Fast Foods Americanos, Italianos, Japoneses, Malásios…ufa! O que não faltam são opções exóticas.

O café da manhã australiano lembra muito o estilo americano: bacon, ovo, torradas, salsicha, panquecas e, em alguns casos, até feijão enlatado. Se você é uma pessoa que adora um café da manhã repleto de frutas, sucos naturais e iogurte, você sentirá saudades de casa ­– mas nada que você não se acostume, pode acreditar!

Ao contrário do Brasil, a refeição principal é o jantar e não o almoço. Os australianos dizem que isso acontece porque a família não se reune para almoçar todos juntos sentados a mesa. É mais comum vermos pessoas socialmente vestidas sentadas na grama do parque comendo uma salada ou tomando um shake no intervalo do trabalho do que sentadas a mesa em casa.

A noite são servidas refeições mais pesadas e a carne e a batata não faltam a mesa. O tradicional arroz e feijão brasileiro passam longe do cardápio. Os australianos não tem o privilégio de comerem um feijão fresquinho, já o arroz aparece as vezes ­– duro e sem tempero algum. Há quem diga na terra dos cangurus que o arroz brasileiro é semelhante a um risoto devido ao tempero com alho e cebola utilizado.

A verdade é que não há especialmente algum prato típico australiano. Existem as preferências pelo churrasco, a carne bovina, o barbecue e as batatas chips. Mas uma coisa é certa: em qualquer lugar que você vá, encontrará sempre uma opção curiosa para experimentar.

E aqui vai nossa dica: para sentir menos saudades do Brasil, lembre-se de levar na mala um ou dois pacotes de feijão. Com certeza matará a vontade do delicioso feijãozinho brasileiro e ainda de quebra agradará os australianos com a novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *