Shutterstock 278339894

Entenda o Post Study Work Visa

O Post Study Work Visa é um visto, que dependendo do tipo de curso que o estudante concluiu ele tem direito de 2 a 4 anos de residência temporária na Austrália.

A residência temporária garante que o estudante tenha direito a trabalhar FULL TIME, ou seja, sem a restrição do visto de estudante, onde ele só possa trabalhar 40 horas a cada 2 semanas.

Vale lembrar que o Post Study Work Visa é um visto de residência temporária, e ele não dá direito ao Medicare, sistema de saúde do governo Australiano, esse sistema é somente disponível para quem é cidadão Australiano ou para quem tem o visto de residente permanente.

Saiba também que uma vez que o estudante obteve o Post Study Work Visa, ele tem total responsabilidade em buscar a vaga no mercado de trabalho.

O estudante que fez um curso superior de Bacharelado, terá o seu Post Study Work Visa com duração de 2 anos. 

Já para aqueles que se formaram em um curso superior de Master ou Phd, terá o Post Study Work Visa de 4 anos de duração.

Caso você tenha planos de permanecer na Austrália, ao final do seu Post Study Work Visa, é muito importante que ao arrumar um emprego, você tenha total dedicação ao seu empregador e trabalho e claro, força de vontade, você mostrando trabalho ao seu empregador tem uma grande possibilidade dele futuramente te patrocinar, e com isso você poderia continuar na Austrália.

Dúvidas frequentes:

Quem pode tirar o Post Study Work Visa? O visto é válido somente para estudantes internacionais que chegaram ao país depois de 05 de novembro de 2011 e que se formem em algum curso superior na Austrália.

Qual é o tempo mínimo do curso? O curso superior tem que ter no mínimo 2 anos, o bacharelado de 2 anos e master e Phd com 4 anos.

Importante: O estudante interessado em tirar o Post Study Work Visa é o responsável em procurar trabalho! Lembrando que pode trabalhar Full Time com esse tipo de visto.

Para receber mais informações mande o seu contato para o e-mail: contato@2bestudy.com.bt ou acesse o site: www.2bestudy.com.br

This Post Has One Comment

  1. […] A dúvida frequente é o tipo de visto que o estudante deve tirar, para esse programa? Nesse programa,  o estudante terá a possibilidade do visto com permissão de trabalho durante o curso e também trabalhar período integral durante as férias. Os cursos incluem aproximadamente 16 semanas de férias no ano letivo com possibilidade de receber um salário de até AUD 4.000 dólares por mês. Entenda mais sobre o Post Study Work Visa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *