Shutterstock 326201939

Mercado imobiliário: Sydney X Melbourne

Os tempos de Sydney já passaram, agora é hora de Melbourne brilhar no mercado imobiliário!

Deixem a rivalidade de lado, aqui é uma corrida que Melbourne tem que ganhar de Sydney. Mas antes que lutam uma contra a outra, devemos ficar contentes com a queda dos preços na cidade do porto, vamos dar uma olhada nos fatos e ver qual das duas cidades se destacam mais no mercado imobiliário.

Os preços dos imóveis nas duas capitais ainda estão aumentando, mas Sydney acaba de ter um assento traseiro para o crescimento do preço de Melbourne – mesmo que seja sempre assim ligeiramente.

De acordo com a CoreLogic RP Dados Hedonic Índice de Valor inicial Janeiro de 2016, divulgado hoje, o mercado Melbourne tomou o primeiro lugar para o crescimento anual.

Embora os valores de habitação de Melbourne (que é casas e unidades combinadas) subiram 11% em relação ao ano, o movimento de Sydney foi um pouco menos impressionante 10,5% ascensão.

Mas a cidade portuária ainda leva o bolo para os preços reais dos bilhetes. preço de habitação mediana de Sydney está agora sentado em US $ 776.000, enquanto a figura de Melbourne é uma mais humildes $ 595.000.

“Enquanto ainda uma elevada taxa de crescimento anual, taxa anual de Sydney do ganho de capital está agora em um 29 meses de baixa e tem sido progressivamente amolecimento desde o pico de 18,4% em julho do ano passado”, disse Tim Lawless, chefe de pesquisa da CoreLogic.

“O mercado imobiliário de Melbourne tem sido mais resistente a condições de crescimento a abrandar, o que tem impulsionado a taxa de crescimento anual para o mais alto de qualquer capital, com habitação valores 11% mais elevado nos últimos 12 meses.

“Anteriormente, durante o auge da fase de crescimento, houve uma grande separação entre mercado imobiliário de Sydney (que foi linhas a frente) e Melbourne de, onde a taxa de ganho de capital foi substancial, mas ainda bem abaixo das alturas sendo gravado em Sydney.”

Sr. Lawless disse que os números mais recentes indicam mercado imobiliário de Sydney foi agora “jogar o segundo violino” para Melbourne de – pelo menos em termos de crescimento anual.

“Na verdade, ao longo dos últimos seis meses, a diferença de desempenho entre Sydney e Melbourne é gritante. valores de habitação Sydney reduziram em 0,6% entre julho do ano passado e no final do

Janeiro de 2016, em comparação com um aumento de 3% em toda valores de habitação Melbourne “, disse ele.

Alívio para inquilinos

shutterstock_186918101

O relatório também mostrou que pode haver um pouco de alívio no horizonte para inquilinos, porque embora o crescimento em valores entre as capitais habitação esfriou desde as alturas inebriante de meados do ano passado, o crescimento anual de aluguel tem realmente manteve praticamente inalterado.

Sr. Lawless disse que estes são atualmente os mais fracos condições do mercado de aluguel que já tinha visto desde que a empresa de dados de propriedade começou a recolher dados em 1996.

“Na verdade não houve anteriormente um período de 12 meses quando os pais não se levantou em toda a nossa índice de capitais combinados.”, Disse.

Darwin e Perth foram responsáveis por arrastando resultados alugueis das capitais mais amplos “para baixas rendas semanais caíram 13,4% em relação ao ano passado, em Darwin e 8,6% menor em Perth. rendas de habitação também foram para baixo em Brisbane (-0,7%) e Adelaide (-0,4%).

Os maiores aumentos de aluguel em Sydney e Melbourne, onde os aluguéis semanais subiram 1,4% e 2,1%, respectivamente.

“Com o aumento dos valores substancialmente mais do que as rendas em Sydney e Melbourne habitação, este efeito em curso criou uma compressão no aluguel rendimentos brutos na medida em que os rendimentos brutos nestas cidades são agora apenas marginalmente superiores níveis recordes”, disse ele.

O que significa para os compradores locais

Então, o que os dados significam para qualquer um investigar de propriedade em 2016? Agora é um pouco cedo para dizer.

“Como a atividade do mercado imobiliário se move para fora do seu período festivo sazonalmente lento, que são susceptíveis de ter um muito melhor medidor de como o mercado geral de habitação está realizando no Ano Novo”, disse Lawless.

“Janeiro tende a ser um mês relativamente calma em todo o mercado imobiliário, no entanto entre os capitais estimamos que havia cerca de 16.500 vendas de habitação contratados em janeiro.

“O salto em valores de habitação em janeiro pode proporcionar um sinal de que os valores de habitação em toda as capitais combinados não são susceptíveis de experimentar o material diminui em 2016. Acreditamos que a taxa de ganho de capital em todas as capitais combinados em 2016 é provável que seja menos do que o 7,8% experimentou em 2015, impulsionado por uma desaceleração em Sydney e Melbourne e suavidade continuada nos mercados de Perth e Darwin. “

Fonte:aqui.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *