Natal Na Austrália

Natal na Austrália: aonde passar

Natal na Austrália

O período de Natal na Austrália pode ser uma grata surpresa para quem está fazendo intercâmbio por lá. O clima natalino no país é diferente de boa parte dos destinos turísticos durante essa época, mas não menos especial por isso. Na Austrália não há neve em dezembro. Pelo contrário, o Natal australiano coincide com o ápice do verão. Além disso as principais cidades ficam para lá de animadas, com belos espetáculos, luzes multicoloridas, canções por toda parte e pratos deliciosos da gastronomia local. Quer conhecer os melhores lugares para aproveitar o Natal australiano? Embarque nessa com a gente!

Natal australiano à moda brasileira

Natal na Austrália

Na Aussie o boneco de neve é na verdade, de areia.

Na Austrália, assim como no Brasil, o Natal cai em pleno verão. O resultado da mistura de feriado, calor e animação não poderia ser outro: famílias e mais famílias comemorando na praia. O curioso é que muitos curtem a data combinando o biquíni ou sunga com o famoso gorro de Papai Noel. Dá para imaginar?

Se você quiser passar o Natal em clima praiano, excelentes opções são as praias de St Kilda, Brighton Beach, Bondi Beach, Byron Bay, Cottesloe, Hyams Beach e Cable Beach. Essa última possui águas calmas e um mar turquesa que faz dela um verdadeiro paraíso.

Festivais natalinos em Sydney

Em Sydney, as ruas são decoradas, mas não com a exuberância que se espera no Natal. Igrejas e comércios iluminam suas fachadas, mas o investimento não é maior porque o ponto forte da celebração são os festivais natalinos. Eles acontecem em diversas partes da cidade e são verdadeiramente tocantes. Crianças, jovens e adultos se reúnem para cantar canções de natal nas ruas, transportes públicos, shoppings, praças, etc. Vale muito a pena ser espectador desses festivais, pois é uma manifestação típica capaz de enriquecer qualquer bagagem cultural. Se puder, junte-se ao coro você também!

Melbourne: tradição e modernidade

Em Melbourne os elementos tradicionais do natal estão mais presentes do que em qualquer outro lugar da Austrália. Na cidade australiana, belíssimas decorações, Papai Noel em diversos pontos,  vitrines enfeitadas e músicas natalinas dão o tom à festa. Quem estiver em Melbourne não pode deixar de visitar a Collins Street e a Bourke Street Mall, especialmente para presenciar a espetacular Janela do Myer, que atrai mais de 1 milhão de visitantes todos os anos.

Outra atração incrível em Melbourne é a Prefeitura da cidade, que se veste de luzes todas as noites e encanta a todos com um show de brilho e cor. As projeções são simplesmente maravilhosas! Quem preferir um passeio com os amigos, uma excelente pedida é visitar a Praça de Natal, na Swanston Street.

Natal na Austrália

Prefeitura de Melbourne na época natalina.

No aconchego da casa local

Se você está com muita saudade do seu lar doce lar, nada impede que você faça a tradicional ceia. Basta reunir os amigos, preparar um belo jantar, decorar a casa e trocar presentes. Inclusive, há muitos australianos que também seguem essas tradições. Os nativos que preferem uma programação natalina mais caseira, abrem mão da praia e se dedicam às confraternizações com a família, incluindo almoços fartos, churrascos e jantares com pratos assados e sobremesas típicas, como o famoso pudim australiano. Uma delícia, não?

E aí? Você já decidiu onde vai comemorar o Natal? Tem alguma outra sugestão? Compartilhe conosco!

This Post Has 2 Comments

    1. Ficamos felizes em ler isso. Espero que continue acompanhando nossas experiências e compartilhe sua opinião. Have a lovely day 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *