Estilo Australiano

O estilo australiano de ser

O estilo australiano de ser

O país do surf não nega a sua beleza e simplicidade. Morar na Austrália não requer muito esforço a não ser se acostumar com alguns curiosos hábitos australianos.

Mas isso é de praxe: tudo que é novo nos gera receio. Afinal, ao mudarmos de país a cultura é sempre um fator relevante para a tomada de decisão. Mas a Austrália é tão diferente e acolhedora que com certeza você se adaptará e rápido na terra dos cangurus.

Estilo de vida

running-573762_1280

A caminhada no fim da tarde faz parte da vida de muitos australianos.

A rotina na Austrália é assim: se acorda cedo e se dorme cedo. Os australianos prezam muito a qualidade de vida e por isso tem o costume de sair após o expediente e andar pelas praias em Gold Coast, Sunshine Coast e Byron Bay, ou, praticar algum exercício físico nos parques e ruas de Sydney, Brisbane ou Melbourne. Piqueniques são muito comuns entre eles, principalmente na hora do almoço durante o período de trabalho.
A maior parte do comércio e das empresas encerram os trabalhos as 5pm, exatamente para manter e cultivar esse estilo de vida. Demais, não? Nada mal se adaptar a esse estilo.

Pé no chão – e com a sola!

Cena clássica e possível em qualquer lugar da Austrália.

Cena clássica e possível em qualquer lugar da Austrália.

Se sua mãe passou a sua infância inteira brigando com você para que calçasse os sapatos enquanto na verdade queria sentir o prazer de ficar descalço sem nenhum calçado preso aos seus pés, acredite: na Austrália é comum andar descalço.

Os australianos tem o hábito de andarem descalços não só na beira da praia e sim em shoppings, restaurantes e até na rua. Então se você for a Austrália, desencane dos sapatos. Ande descalço e sinta-se em casa – literalmente.

Alegria contagiante

estilo australiano

Os australianos são bem hospitaleiros e carregam uma energia igual a nossa.

Podemos dizer que o povo australiano é bem parecido com nós brasileiros. O bom humor e a alegria imperam pelos arredores australianos. Eles são tão descontraídos que ao observarmos as roupas deles com certeza acharemos graça. Passam com certa distância da moda e a combinação de cores não é o forte deles.

Esse jeitão australiano de ser é caracterizado pelas expressões “no worries” ou “whatever” que são bastante utilizadas em bate papos informais. E assim como nós brasileiros eles adoram um bom churrasco e uma cerveja gelada.

Apesar de ser um pouco diferente, o churrasco australiano é diversão na certa. Se você for convidado para ir a um churrasco nem pense em negar o convite. Eles gostam e preservam tanto esse momento que próximo das praias existem churrasqueiras elétricas de uso comum e são muito utilizadas aos finais de semana. E o melhor: estão sempre limpas.

Não esqueça o “mate”!

Se você conversar com algum australiano e reparar que 99% das frases usadas por ele terminam com “mate”, não se assuste. Isso é comum entre eles.

Como em qualquer lugar do mundo, cada região possui dialetos próprios e ao chegarmos em um novo lugar demoramos a nos adaptar aos novos moldes. Então já sabe, diga “mate” ao final da frase e sinta-se enturmado. 

Psiu, não.

estilo australiano

Nada como caminhar tranquilamente sem fadigas.

Não há nada mais desconfortável para uma mulher do que receber uma cantada ao andar pela rua ou ouvir um “psiu” seguido de uma businada. Constrangimento na certa. Mas na Austrália isso não acontece.

Os australianos não costumam mexer com as mulheres na rua, acredite. Aliás, faz parte da cultura deles não serem muito pegajosos um com o outro como os brasileiros são, por exemplo, falando perto do outro e se tocando durante uma conversa. Na Aussie funciona mais ou menos assim: não me toque, cara.

Ou seja, caminhar pela beira da praia de shorts ou no shopping center não será problema para as mulheres na terra dos cangurus.

A Austrália é apaixonante, não podemos negar. E você, do que mais gosta no país? Ou o que mais te impressionou na cultura local? Escreva pra gente. 🙂

This Post Has One Comment

  1. Atingir pontuacao minima dentro de um teste de pontos criado pelo Departamento de Imigracao. Este teste da pontos de acordo com os atributos do candidato, tais como idade, nivel de ingles, tempo de experiencia na area de trabalho, estudos na Australia, entre outros. A pontuacao minima a ser atingida e 60 pontos.  Veja mais detalhes sobre esse teste de pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *