Shutterstock 145809995

O que fazer em Melbourne

Coalas, cangurus e Sydney… É isso que vem à cabeça quando pensamos na Austrália, não é mesmo? Mas é claro que este país distinto reserva muito mais do que uma fauna exótica e a maior metrópole de seu território. Melbourne, a segunda maior cidade australiana, impressiona por oferecer uma rica cultura, artística e gastronômica.

Por isso saiba o que fazer na cidade:

Brunswick

Bairro mais hipster de Melbourne, o Brunswick é o paraíso para quem gosta de lojinhas vintage, brechós, galerias de arte, restaurantes de todos os tipos e cafés para um bom papo.

Brighton Beach

Bairro nobre de Melbourne, Brighton Beach abriga casas de banho charmosas, chamadas de bathing boxes. São cerca de 80 casinhas coloridas situadas pela região, cada uma exibindo um estilo único, cheias de cores vivas. Apesar de diferentes, todas contam com a mesma arquitetura, com armações de madeira e telhados de zinco.

Street Art Tour

Considerada uma das grandes capitais de arte de rua do mundo, Melbourne é digna de ter um tour dedicado à arte. No centro da cidade você encontrará uma série de ruazinhas entre as ruas principais que exibem todo tipo de cores, formas e desenhos, verdadeiras obras de arte.

State Library of Victoria

State_Library_of_Victoria,_Melbourne,_Australia_-_20090418

A Biblioteca Estadual de Victoria é a principal biblioteca da Austrália. O local vale uma visita, principalmente pela imponência de seu prédio. O gramado, situado na frente do prédio, é uma excelente opção para almoçar.

Federation Square

Ponto de encontro da cidade, a Federation Square é palco de diversos eventos culturais em todas as épocas do ano. Presente na lista das 10 melhores praças públicas do mundo, lá você pode encontrar de tudo um pouco, entre restaurantes, bares e lojinhas.

Eureka Skydeck

Considerada a maior torre do hemisfério sul, a Eureka Skydeck está localizada em Southbank, no centro da cidade. A plataforma de observação tem vista de praticamente 360 graus de Melbourne. No pôr do sol, a paisagem fica ainda mais linda.

Museus

Que tal um momento cultura? A cidade australiana abriga vários museus que narram a história do país, arte moderna, arte contemporânea, e por aí vai. Algumas das instituições culturais imperdíveis são Immigration Museum, Melbourne Museum, National Sports Museum e National Gallery of Victoria.

St. Kilda

Uma das praias mais queridas da cidade de Melbourne, St. Kilda tem um ambiente agradável e descontraído. É um ótimo lugar para passar o verão com a família ou amigos. Aqui você pode praticar vários esportes e atividades ao ar livre, além de encontrar o parque de diversões Luna Park e feiras em determinados dia da semana.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Melbourne é uma ótima opção de passeio para um dia mais relaxado na cidade. Além de observar algumas espécies nativas, você poderá visitar o Shrine of Remembrance e conhecer um pouco da história do país com este monumento que foi dedicado aos australianos que serviram durante a Primeira Guerra Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *