Austrália

Intercâmbio: o que você deve experimentar

Intercâmbio na Austrália

Assim como o país do futebol, a terra dos cangurus recebeu influências de imigrantes do mundo todo. Por isso, cada região tem seus costumes e pratos típicos. Toda essa variedade enriquece ainda mais a experiência de quem deseja fazer um intercâmbio nesse país. Para ajudar você que está de malas prontas rumo à Austrália, separamos algumas dicas de como aproveitar o melhor da culinária australiana:

O “arroz e feijão” australiano

Se para nós a dupla feijão e arroz é figura carimbada no prato do dia a dia, para os australianos batata e carne é a combinação que não podem faltar no cardápio e se tiver algum molho para dar um toque especial, como o de tomate ou barbecue, perfect!

Você não pode deixar de experimentar o carneiro assado com molho de menta e vinagre (lamb with mint sauce), assim como a sheperd`s pie, um prato a base de carne moída ou fatiada, coberta com molho gravy, que também é a base de carne, acompanhado de purê de batatas, parecido com o nosso escondidinho. A carne suína também é muito apreciada e outro prato que vale experimentar é o porco com molho de maçã, que é simplesmente sensacional!

Os frutos do mar mais caprichados do mundo

Os frutos do mar também têm um grande espaço na mesa do australiano! O Mar do Norte se destaca pela riqueza de espécies de animais marinhos, que se diferenciam pelo tamanho caprichado. Camarões, mexilhões, lulas e polvos bem graúdos são muito consumidos pelo povo australiano.Fazer a refeição no Porto de Sidney é uma experiência única que você não pode deixar passar!

Um dos pratos típicos mais famosos do país é o fish and chips foi herdado da culinária inglesa. Ele é composto por tiras de peixes empanadas e batatas fritas, vendidos em praticamente em qualquer estabelecimento.

O churrasco também é paixão nacional na Austrália

Não é à toa que a rede australiana de restaurantes mais famosa no Brasil é uma steak house. O molho de churrasco barbecue é uma paixão nacional.

A versão australiana do churrasco, carinhosamente chamado de “barbie”, é um pouco diferente do que estamos acostumados a comer no nosso país, pois além de diferentes cortes de carne e temperos, são servidos também frutos do mar, salsichas, molhos e pães. Ou seja, se for convidado para um “barbie”, não perca essa oportunidade! Esse é um hábito extremamente comum entre os australianos, principalmente no verão, quando aproveitam o tempo de calor para montarem a churrasqueira ao ar livre.

Não se esqueça da sobremesa!

Uma das sobremesas mais famosas na Austrália é a pavlova, uma torta doce feita à base de merengue (crocante por fora e macia por dentro) e uma farta cobertura de frutas e calda. Esse doce também é um dos mais famosos da Nova Zelândia, mas é mais comum entre os australianos. Experimentá-lo é parte de uma legítima experiência australiana!

Outra sobremesa muito consumida é o pudding, bolo de massa molhada e gelada, preparado com cozimento em banho-maria. O mais famoso deles é o delicioso sticky date pudding, cujos ingredientes diferenciados são as tâmaras e o molho de caramelo.

Aproveite seu intercâmbio na Austrália não apenas para aprender ou aprimorar o idioma, mas também para conhecer a cultura do país e aproveitar o que ela tem de melhor, como estes pratos deliciosos. Conte para a gente nos comentários qual prato te deixou com mais água na boca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *