Austrália

O salário dos sonhos na Austrália

Austrália: o país do salário dos sonhos

O paraíso do surf tem nome: Austrália. Com belas praias e um clima tropical, a terra do canguru é requisitada por estudantes e profissionais que buscam qualidade de vida e belas paisagens. Mas a tentação de voar os 15.577,86 km não para por aqui.

O país permite que os estudantes trabalhem durante o intercâmbio, possibilitando ainda mais o aprendizado da língua nativa.

A Austrália possui um dos melhores salários do mundo, o que ajuda os intercambistas natos a praticarem a língua durante sua experiência de trabalho, além do dia a dia. Os turistas de primeira viagem e os próprios australianos tem a possibilidade de viverem de forma digna, com bons salários e reconhecimento. Trabalhando como garçom ou atendente, por exemplo, é possível ganhar em torno de 500 dólares por semana, o que é considerado alto para o custo de vida lá. A sobra do mês instiga os moradores a viajarem pelos países próximos ou até mesmo a juntarem dinheiro. E aos que vão sem a intenção de trabalhar e se sustentam com o dinheiro do Brasil, acabam tendo um custo de vida mais elevado.

A demanda de emprego é alta, principalmente em Sidney, Brisbane e Melbourne – as cidades mais procuradas no país. Mas, o nível de inglês na hora de concorrer a vaga contará e muito. Geralmente os estudantes que possuem fluência ou um nível de conversação e compreensão bons levam vantagem. Mas aos que não dominam ainda a língua, não se desesperem. Na Austrália há oportunidade para todos! E há quem leve uma semana ou dois meses para conseguirem uma vaguinha em algum estabelecimento. Então a dica é: esqueça a timidez. Ao chegar, ande pelo bairro, converse com os moradores e DO IT!

Os salários

Os valores variam de acordo com a cidade. Empregos como garçom e au pair que geralmente se trabalha aos domingos, é possível ganhar mais do que os profissionais que atuam na própria área profissional.

Vendedor de Loja – $14.00 a $30.00 por hora
Barista – $14.00 a $27.00 por hora
Garçom ou Garçonete – $12,00 a $25,00 por hora
Balconista – $12,50 a 19,00 por hora
Babá – $13.50 a 21,00 por hora
Motorista de caminhão – $18,00 a $38,00 por hora
Entregador – $13.50 a $22,50 por hora
Atendente – $12,00 a $21,00 por hora
Assistente – $12,50 a $20,00 por hora
Serviços em Supermercados – $14,00 a $22,00 por hora
Assistente de Cozinha – $12,70 a $21,00 por hora
Ajudante de obra – $22,00 a $35 por hora.
Cleaner – $11,00 a $24,00 por hora

Se trabalhar na Austrália está nos seus planos, prepare o inglês e LET’S GO! Viver em um país como esse, não seria nada mal.

Se você mora ou já morou no país do surf, compartilhe conosco sua experiência. Vamos adorar saber!

 

This Post Has 2 Comments

  1. Olá, sou colocador de papel de parede e vou passar uns meses em melbourne. Gostaria de saber como é a profissão de colocador de papel de parede ” se precisam de mão de obra e sobre o salário “.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *