Austrália

Austrália: 6 razões para você escolher o país

Motivos para morar na Austrália

Na hora de escolher o destino do intercâmbio, ficar indeciso é normal. A busca por aprimorar outra língua,  os gastos da viagem, o desejo de conhecer novas culturas e as atrações turísticas do local são algumas das razões que guiam intercambistas para países diversos.

Exótica, remota e muito popular, a Austrália tem cada vez mais se estabelecido como um excelente ponto de chegada no roteiro da viagem. Quer saber por quê? Confira 6 motivos para definir o país como o local da sua próxima aventura no exterior.

1. O clima favorável

Praia Bondi Beach, em Sydney.

Praia Bondi Beach, em Sydney.

Qualquer época do ano é ideal para se estar na Austrália. De grande dimensão, o país apresenta diferentes climas, que variam de acordo com a localização. No verão, as temperaturas podem se tornar altas demais, mas nada que não possa ser aproveitado nas belíssimas praias do país. No inverno, esquiar é sempre uma opção. Você decide: é só escolher para onde (e para qual temperatura) se deslocar.

2. Belas e variadas localizações

Gold Coast

Gold Coast.

Praias maravilhosas e cidades maravilhosas: do surfe às caminhadas pelos centros turísticos de suas grandes cidades, a Austrália sempre oferece o melhor da união dos dois mundos. Suas riquezas naturais (incluindo a famosa fauna) estão entre as mais belas do planeta, e cidades como Sydney e Melbourne são locais cosmopolitas que caíram no gosto dos turistas de todo o mundo.

3. Se você curte esportes radicais e aventura, a Austrália é seu lugar

Mergulho, canoagem, salto livre, escalada, surfe, esqui… Oportunidades (acompanhadas de paisagens de tirar o fôlego) não faltam. Com uma grande diversidade natural nos quatro cantos do país, há espaço para todas as modalidades. Passear de canoa no Blackwood River, mergulhar nas águas com a maior diversidade de algas marinhas do mundo, ou surfar na famosa Bells Beach são ótimas opções para os aventureiros que escolherem a Austrália como novo lar. Com um pouco de programação e muita disposição, você consegue cumprir um roteiro radical bem completo.

4. Economia e mercado de trabalho em crescimento

Centro financeiro de Sydney.

Centro financeiro de Sydney.

No país, as oportunidades estão se multiplicando e a taxa de desemprego é baixa. Na maioria das grandes cidades há  oferta de trabalho para jovens australianos e estudantes internacionais, e com boa remuneração. A maior parte da sociedade australiana pode ser definida como “classe média”: a economia está em franca expansão.

5. População multicultural e acolhedora

Uma das principais razões que motivam intercambistas a deixar seus países é a procura por novidade e aprendizado, ou seja, o contato com o diferente. Resultado de um recente e marcante histórico de imigração, a sociedade australiana é multicultural, jovem e de mente aberta. No país, a idade populacional média é de 37 anos. A Austrália é um local que abriga pessoas de todo o globo, dispostas a contribuir para a construção de uma sociedade moderna. A experiência promete ser recompensadora.

6. O visto de estudante concede 20 horas por semana de trabalho remunerado

A Austrália oferece este tipo de visto para estudantes. Com o Part Time Working Visa, você consegue estudar e trabalhar de maneira remunerada com uma carga semanal de no máximo 20 horas. A permissão é válida depois que o estudante inicia os estudos.

E aí, começou a considerar a Austrália como seu futuro destino? Com tantas características positivas, o país é um dos locais mais populares para intercâmbio entre os jovens brasileiros. Tem algum depoimento de viagem ou alguma história para compartilhar? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *