Sunshine Coast Headland

Sunshine Coast

Sunshine Coast está localizada a apenas uma hora de carro ao norte de Brisbane, e é o lar de 65 km de praias que figuram entre as mais bonitas do mundo. A principal diferença entre essa região e Gold Coast é a tranquilidade oferecida pelas cidades interligadas ou que estão a poucos quilômetros uma das outras e que formam a “Costa do Sol”.

A costa começa em Caloundra, apenas uma hora de carro ao norte de Brisbane. As praias no extremo sul de Sunshine Coast oferecem uma vista maravilhosa do mar e das montanhas, e são recomendadas para quem busca segurança e atividades aquáticas ideais para toda a família.

A próxima parada é Cooloola, sede do Underwater World, o maior oceanário do Hemisfério Sul. A cidade também é a porta de entrada para a Fraser Island, listada no Patrimônio Mundial Natural. Trata-se da maior ilha de areia do mundo com 123 quilômetros de comprimento e 25 quilômetros de largura, e composta por montanhas, vales, florestas tropicais e lagoas de águas cristalinas. No extremo norte da ilha está o farol Sandy Cape, num local com águas traiçoeiras. A Fraser Island também abriga mais de cem lagos, sendo que 40 deles estão entre dunas. O mais famoso é o lago MaKenzie com água morna perfeita para nadar.

Maroochydore e Mooloolaba são as cidades seguintes à Caloundra, com praias belíssimas e excelentes ondas para surf. Coolum é populacionalmente, a menor cidade da região de Sunshine Coast, porém é a melhor no ramo hospitaleiro, com vários resorts cinco estrelas, e alguns dos melhores campos de golf da Austrália. Já as praias, além de limpas, também são ótimas para surf.

Nossa, a última cidade de Sunshine Coast e um dos principais destinos à beira-mar da Austrália, é um resort de praia elegante com atmosfera internacional. Destino de muitos famosos e milionários, Noosa é um lugar altamente sofisticado e abriga a rua considerada a mais elegante da Austrália: a Haasting Street, com muitos cafés, restaurantes e boutiques. Mas a cidade também está entre as preferidas dos surfistas e estudantes que buscam boas ondas e vida noturna agitada. Outra atração local é o Noosa National Park, uma reserva florestal com ótimas trilhas para caminhada, em contato com a riquíssima flora e fauna da região.

A parte oeste de Sunshine Coast, cujas cidades mais atraentes são Maleny e Montville, é ocupada por montanhas. As Glasshouse Mountains são formadas por cones de dez vulcões, e sua origem remota a 20 milhões de anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *