Valentine's Day

Valentine’s Day na Austrália

Valentine’s Day na Austrália: puro amor na terra dos cangurus

O Valentine’s Day na Austrália é um festival muito famoso e sua popularidade aumenta a cada ano. Cerca de 90% das pessoas na faixa etária de 18 a 24 anos e 45% das pessoas acima de 50 anos costumam celebrar o dia. As pessoas na Austrália utilizam a data como uma oportunidade para fortalecer os laços de amor com a família, amigos, colegas e vizinhos com simples atos de amor.

O Velentine’s Day na História

Esta data, 14 de fevereiro, tem uma história de comemorações extravagantes na Austrália. Diz-se que durante a época da corrida do ouro, os mineiros australianos ficaram extremamente ricos, devido à nova riqueza encontrada a partir da Ballarat Mines. Estes mineiros presenteavam suas amadas com presentes que valiam milhares de dólares. Eram lindas almofadas de cetim  decoradas com pedras preciosas, perfumadas com flores e conchas coloridas. Algumas foram até mesmo adornadas com beija-flores empalhados, consideradas aves do paraíso.

A tradição

Assim como em vários outros países, as pessoas na Austrália comemoram o Valentine’s Day, dando cartões e flores para seus entes queridos. Enquanto a troca de cartões de papel é uma forma comum de saudação nos dias de hoje, mais e mais pessoas estão usando SMS e e-mail para expressar seu amor por seus entes queridos. Pesquisas revelam que os homens na Austrália são mais românticos e abertos sobre expressar seu amor, em comparação com as mulheres australianas.

Fonte: Site Indobase.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *