Austrália

Austrália: saiba como tirar a habilitação

Austrália: saiba como adquirir a sua habilitação

Na Austrália o seu passaporte pode ser usado como sua identificação, pois contém sua foto. Em estabelecimentos licenciados e outros locais é obrigatório apresentar um documento com sua foto.

Para não ter que carregar seu passaporte, você pode fazer uma carteira de identidade apelidada de 18+ (eighteen plus). Ela serve como identidade para comprovar a maioridade. Para tirar, basta ter um documento principal (passaporte), outros dois documentos com nome (pode ser cartão de crédito) e um comprovante de endereço, ir a um “Department of Transport”, preencher os formulários e pagar a taxa. Você tem que assinar o formulário na frente do oficial.

O procedimento para ter a carteira de motorista é igual no Brasil. Precisa fazer a prova teórica e a prova prática. Todas as informações para quem está em Queensland (Brisbane, Gold Coast, Cairns e Sunshine, por exemplo) podem ser obtidas neste site: www.tmr.qld.gov.au. Já para quem está em New South Wales, RTA é o órgão de transporte, onde também se faz o ID e a carteira de motorista: www.rta.nsw.gov.au.

Se você é um visitante temporário com uma Carteira de motorista atual no exterior, você não é obrigado a ter outra para dirigir na Austrália. Se a Carteira não está em Inglês, você deve fazer uma tradução juramentada ou possuir uma Carteira de motorista internacional.

Drive on left

Na Austrália todas as vias de mão dupla são pela esquerda, ou seja, você só dirige do lado esquerdo da pista. Para nós, brasileiros, que estamos acostumados a andar pelo lado direito será no mínimo, um choque. Mas acredite, em três dias você estará craque e não se sentirá cometendo uma inflação.

Nosso post foi útil? Tire suas dúvidas. Estamos aqui para ajudar e fazer com que sua experiência seja igual a nossa: inesquecível.

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *