Auckland, Nova Zelândia

3 motivos para estudar na Nova Zelândia

A Nova Zelândia

Escolher um destino para o intercâmbio não é uma tarefa fácil, afinal, não é algo que planejamos da noite para o dia. É preciso pesquisar e conhecer a cultura do país e o principal, é preciso planejar-se financeiramente.

E com a flutuação cambial diária, o planejamento financeiro é mais do que necessário. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que existem algumas moedas específicas que são mais acessíveis, tornando o planejamento um pouco mais simples.

Acostumados a pensar nos Estados Unidos ou na Europa como único destino, acabamos esquecendo que existem outros países tão interessantes quanto os mais clichês. E a Nova Zelândia é um caso a parte. O país é exuberante! Então separamos 3 motivos básicos sobre a terra dos Maoris para entenderam o por que o país é uma ótima opção para você.

Ilha Sul da Nova Zelândia.

Ilha Sul da Nova Zelândia.

Moeda barata 

A moeda neozelandesa é mais barata comparada ao dólar, euro e a libra. A diferença é de quase R$1,10 para o dólar americano e R$2,50 para o euro, uma diferença gritante e significativa para o atual cenário.

Além da moeda, o custo de vida na Nova Zelândia não é alto. Supermercados e restaurantes em geral são bem em conta. E acreditem, é proibido andar em pé no ônibus!

Não é a toa que o transporte público do país é de primeiro mundo. Os terminais seguem a risca os horários marcados de saída dos veículos e o wifi é free! A NZ também é bastante segura e como em alguns países da Europa, a polícia não anda armada.

Qualidade educacional

O país está entre os 10 melhores lugares para se estudar no mundo e por ser um país com menos brasileiros, a imersão na língua é maior ainda. E como a NZ é conhecida pela terra dos esportes radicais, em algumas escolas os intercambistas estudam pela manhã e praticam esportes a tarde. Uma forma de incentivo e de diversão ao mesmo tempo.

A língua oficial do país é o inglês britânico, mas o Maori também é falado devido a origem da tribo presente até hoje pelas ilhas. Os Maoris adoram brasileiros e são respeitadíssimos em toda parte do país. Então, nada de piadas ou ofensas.

Famoso Skydiving -em Queenstown, conhecida como a capital dos esportes radicais da NZ.

Famoso Skydiving -em Queenstown, conhecida como a capital dos esportes radicais da NZ.

Para inspirar os estudantes aventureiros de plantão, um vídeo de um dos Bungee Jump da NZ: clique aqui!

É permitido trabalhar

Mais um ponto para a terra dos Maoris! Na NZ você pode trabalhar enquanto estuda, o que torna o país ainda mais atrativo. Afinal, o fato de poder trabalhar fora aumenta mais ainda a imersão na língua.

O Distrito financeiro fica em Auckland, na ilha norte do país e a oferta de trabalho é boa – em ambas as ilhas norte e sul, então não se preocupe quanto a isso. Claro que a sua fluência no inglês auxiliará na hora em que for bater de porta em porta procurando uma oportunidade.

Os hotéis são favoritos no mercado de trabalho neozelandês e ótima opção para quem ainda não achou ou está para embarcar.

Ou seja, qualidade de vida, segurança, preço baixo e diversão é na Nova Zelândia! E você, já conhece a terra dos Maoris? Tem vontade de conhecer?

This Post Has 2 Comments

  1. Meu sonho!!! Uma pena que as bolsas de estudos são pra áreas agronomas, sou formada em direito (pretendendo mudar de carreira) e queria muito poder ir pra la. <3

    1. Jessica, em qual área você gostaria de ingressar? Existem cursos superiores nas áreas de Business, Saúde e Hotelaria. Já procurou sobre? Podemos te ajudar nessa! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *