Austrália

High School na Austrália

High School na Austrália

A Austrália é um país semelhante ao Brasil. O clima tropical e a hospitalidade dos australianos são fatores atraentes para quem busca cursar o Ensino Médio no exterior. Além disso, o sistema educacional na terra dos cangurus é excelente, principalmente no quesito High School.

Sonho de muitos adolescentes, o intercâmbio é uma experiência única e enriquecedora na vida de qualquer pessoa. A imersão cultural e a fluência em outra língua são um prato cheio para quem busca independência, proatividade e pretende ingressar de primeira no mercado de trabalho.

Austrália

Panorâmica da cidade de Gold Coast.

O High School na Austrália

O ano letivo na Austrália é bem parecido com o Brasil. As aulas tem início em meados de janeiro com algumas semanas de férias em julho e término em dezembro. E a vantagem de se cursar o colegial é o fato das escolas aplicarem o uso da tecnologia ao cotidiano educativo, saindo a frente de alguns países.

Em Gold Coast ou Sunshine Coast, por exemplo, é comum que as escolas ofereçam atividades físicas após o período de estudo como aulas de surf, skate ou esportes em geral, o que desafia e estimula ainda mais os jovens além de enturmá-los. Afinal, a mudança mesmo que por um curto período é sempre um desafio e tanto, principalmente aos mais tímidos.

Em Melboune e Cairns, as escolas são referência no ensino médio e desenvolvimento, o que faz serem as cidades mais requisitadas pelos estudantes brasileiros de High School. E apesar do fuso horário de 12 horas a mais que o Brasil, viver na terrinha dos cangurus é ideal para os jovens que buscam qualidade de vida e aperfeiçoamento pessoal.

Por ser um país multicultural, o convívio com as diversas culturas pode gerar uma bagagem e tanto. E por serem hospitaleiros, você com certeza não terá problemas ao se hospedar em uma casa de família. Esse tipo de acomodação é excelente para treinar ainda mais o seu inglês devido a constante convivência com a língua. Sabemos que na Austrália há muitos brasileiros então é preciso disciplina para não criar o hábito de falar português.

Para os mais despojados, há a opção de se hospedar em residência estudantil dentro da escola. Ótimo para quem deseja de fato vivenciar um intercâmbio estudantil como os velhos filmes americanos.

Seja em qualquer cidade da Austrália, uma coisa é certa: você não se decepcionará com o país.

So let’s go to Aussie <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *