Sydney PorCima

Sydney: uma das cidades com mais estudantes internacionais do mundo

Você conhece a cidade de Sydney? Capital do estado de New South Wales, na Austrália, a metrópole é um ótimo destino para quem busca novas experiências, especialmente nos intercâmbios. Localizada na costa sudeste do País, a cidade tem menos de 5 milhões de habitantes chamados de sydneysiders, e é um refúgio para os amantes do surf, que chegam de todos os lugares do mundo. A ex-colônia britânica possui nada menos que 40 praias em suas proximidades!

Com uma bela arquitetura e clima tropical, o estilo de vida de um dos centros financeiros australianos é parecido com o do Rio de Janeiro: muita gente bonita, que gosta de se divertir em praias belíssimas. E não foi à toa que Sydney se tornou uma das cidades com mais estudantes internacionais no mundo. Vamos saber o porquê?

Cidade verde e festeira

Em 2012, Sydney ficou em quinto lugar no ranking mundial de cidades mais habitáveis, com foco em áreas verdes. Foram considerados conceitos de expansão urbana, proximidade com outras cidades e nível geral de poluição. Mas não é só por suas áreas verdes e baixa poluição que a cidade atrai mais de 2 milhões de turistas anualmente: o réveillon, com uma imensa queima de fogos, atrai moradores e visitantes para celebrar a virada de ano em grande estilo. A festa é destaque mundial e compete com a praia de Copacabana no número de presentes.

Pessoas de todos os lugares num só lugar

Sydney é uma cidade cosmopolita em sua essência. Estimativas do setor de Turismo apontam que 30% dos habitantes não são australianos. O aspecto multicultural pode ser visto em verdadeiros bairros de cada nacionalidade: o Petershaw dos portugueses, o Bondi e o Manly dos brasileiros, além da famosa Chinatown, nome padrão das vizinhanças chinesas ao redor do mundo. Se você deseja viver um pouco das culturas de todo o mundo, aqui é o seu lugar.

Arte e cultura também dão o tom

O cartão postal de Sydney é a belíssima Sydney Opera House. Com arquitetura moderna, e localizada bem próxima ao mar, a casa dispõe de 5 espaços culturais, que abrigam desde peças de teatro até sinfonias inteiras.

Agora, se a sua praia é o cinema, não deixe de conferir a maior tela de exibição do mundo no Imax Theatre. A projeção é 10 vezes maior que o tamanho padrão, além disso é possível assistir filmes em duas ou três dimensões.

Nesse cenário cultural, com influências de todo o mundo, não poderiam faltar os museus. O Museu de Arte Contemporânea está sempre mudando o acervo e deve ser visitado. Outra dica é passar no Museu Marítimo e saber mais sobre a relação entre a Austrália e o mar. Lembre-se que a Oceania é uma ilha, e o povo australiano é um desbravador das águas em diversos segmentos, como comércio, esportes e lazer.

Já o Museu de Sydney, que abriga documentos antigos da cidade, está situado no primeiro prédio do governo australiano. Fique atento: é possível passar rapidamente nos 3 museus num único dia, mas é recomendável que você retorne com calma para aproveitar o que cada um deles tem de melhor.

Gostou da cidade? Sydney é um destino disputado por intercambistas por razões óbvias citadas acima. Você vai abrir as portas do mundo numa cidade cosmopolita que a cada ano vem surpreendendo quem a conhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *