Pathway Na Australia

Pathway: entenda o programa e benefícios

Pathway: entenda o programa

Hoje em dia é comum vermos cada vez mais as pessoas buscando a experiência do intercâmbio com o objetivo de expandir o conhecimento e pela busca incessante do trabalho no exterior.

Estudar na Austrália é uma oportunidade e tanto para quem busca esse desenvolvimento pessoal e profissional, além da qualidade de vida. Mas, fazer uma especialização no exterior requer um nível de inglês muito bom e um preparo para encarar o ritmo em inglês.

Pouco conhecido no mercado de intercâmbio, o Pathway ou “Caminho para a Universidade” é um programa preparatório para quem deseja fazer um curso de graduação, pós-graduação ou cursos técnicos no exterior. O intuito do programa é fazer com que o aluno se familiarize com o ambiente universitário e aperfeiçoe ainda mais a língua.

Entenda o programa:

As universidades da Austrália e em geral adotam um estilo de aprendizagem diferente do modelo acadêmico do Brasil. Os australianos adotam o “selfie study” onde os alunos assistem as discussões em sala de aula e dali em diante seguem estudando, preparando trabalhos e pesquisas, seminários e até palestras sozinho. Aquela cordialidade com o professor onde você manda um e-mail ou até uma mensagem pelo Facebook pedindo ajuda não existe lá fora.

Por esse motivo é comum que no primeiro semestre o aluno que não esteja habituado com esse modelo de ensino e não vá tão bem, podendo reprovar – o que terá um custo dobrado. Mesmo porque, por mais fluente que sejamos, não é fácil acompanhar um curso de maior especialização em outra língua. Requer um domínio muito bom da língua.

Como fazer um Pathway:

O estudante que pretende realizar o pathway antes de ingressar diretamente em uma universidade deve realizar um teste online de inglês – normalmente esse teste é realizado no site da escola. O ideal é que uma agência de intercâmbio intervenha para maior facilidade e segurança. A duração do programa será avaliada de acordo com o nível de inglês apresentado no teste.

Caso você já possua o exame de proficiência TOEFL ou o IELTS, vale apena passar pelo pathway antes de ingressar direto. Apesar de serem requisitados, não significam que o estudante terá um bom desempenho e conseguirá acompanhar o dia a dia universitário.

O investimento do programa chega a custar 60 mil reais mais barato do que um intercâmbio de general english, por exemplo, por um ano na Austrália. Além de economizar em possíveis DP’s como falamos no Brasil, o programa em si facilita a entrada direta do estudante nas universidades e nos colleges após o término do curso.

Sem dúvidas o Pathway é a solução pra quem procura estabilidade e custo benefício. Agora é arregaçar as mangas e partir para o sonho universitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *