Depoimento

Depoimento de um intercambista

Depoimento de um intercambista

Meu nome é Luis Eduardo Llanos Ulloa , tenho 32 anos , formado em Administração de Empresas e tenho vivido meus últimos anos na Austrália.

Minha primeira viagem para a terra dos cangurus foi em 2006, depois longos 7 anos planejando o intercambio pra lá.

Aterrisei em Perth para estudar inglês no Cambridge College aonde amigos já haviam estudado e tinham me recomendado. A experiência foi alucinante!

Na minha primeira semana fui visitar meu amigo numa pequena cidade 270 km ao sul, chamada Margaret River. Ali tive a experiência de logo trabalhar 3 dias nas vineyards e saber o que me deparava pela frente.

Após essa primeira semana de Austrália, entre podas de vinhedos e surf nas geladas águas do oceano Índico, voltei para Perth para dar inicio ao tão sonhado momento.

Foram alguns meses de intensos erros e acertos com o sotaque australiano. Morei em backpackers, residencias estudantis e trabalhei em diversas áreas como car park cleanner, kebab shops, labour e gardener. Tudo para me manter e ir colocando em pratica meu inglês.

Logo nas minhas férias de verão, fui aproveitar as bondades que a mesma pacata cidade que me recebeu em minha primeira semana, ressurgia como um point de encontro entre backpackers europeus, japoneses, coreanos e hippies aussies perdidos desde os anos 70.

Após um longo verão, voltei para Perth para dar continuidade às aulas, até voltar à América do Sul no final de 2007, após um incêndio sofrido no apartamento onde minha família morava até então.

Voltei para ajudar e honrar a família, e logo já embarcava para mais uma temporada pela Oceania. Foram 3 meses na Ilha norte da Nova Zelândia, surfando uncrowded lugares, anestesiado com a imponente natureza criada por Deus cautelosamente naquele lugar, e partir para mais 1 ano de workandholliday visa  pela OZLAND, como gosto de chamá-la.

Um ano inteiro de trabalho, viagens (Melbourne, Sydney, Indonésia) e crescendo como pessoa.

Muitas histórias e lugares não poderei contar por falta de espaço e tempo. Após um acidente surfando voltei para me tratar e colocar os planos na ponta do lápis. Logo após esse tempo, voltei para mais uns meses na Nova Zelândia para um inverno de altas ondas e rever os amigos que ali havia deixado na primeira estadia.

Passaram-se 3 meses e já matriculado para um curso de Fitness em um dos melhores colleges em Sydney, e parti para a Indonésia pela segunda vez. Foi 1 mês intenso em Bali e região. Um lugar especial que recomendo a todo estudante que visite! Água quente, pessoas do mundo inteiro, povo local amigável e ondas perfeitas.

Deixo Bali e me mando para 3 semanas em Margaret River, já que meu voo fazia escala em Perth. Visitei amigos, lugares e claro, as ondas novamente!

Decidi retomar meus planos de estudo e ir logo para Sydney, onde estaria vivendo e estudando até o final de agosto de 2012.

Eu sempre gosto de dizer que dentro das 10 melhores cidades do mundo, a Austrália tem 4 delas ! E eu pude viver em duas delas e visitar outra. Fora que também vivi em Auckland que é a décima melhor!

Aprender da cultura local nestes países, saber o quão importante é a educação, o valor e respeito ao próximo, cuidar da natureza e aprender por consequência outra língua não tem preço!

Ao voltar ao Brasil por alguns meses, me deparei em situações conversando com familiares, amigos e conhecidos. O melhor foi poder ter a certeza que o sonho tinha sido realizado a cada despertar nos meus dias pela Austrália, Nova Zelândia e Indonésia.

Hoje eu quero encorajar a todos que busquem o equilíbrio entre a paixão que os move e a consciência da busca de um futuro. Transformar esta ajuda em um trabalho, também não tem preço!

Deus abençoe e mantenha teu sonho vivo!

Por: Luis Eduardo Llanos Ulloa

This Post Has 3 Comments

  1. Assim como muitos eu, teu pai evidenciei teu aprimoramento e sucesso em tudo o que você me dize faría na Australia, país que te acolheu e deu as oportunidades muito bem aproveitadas dos estudos por vc comentados.SUCESSOS AGORA NO TEU PAÍS minha segunda patria BRASIL!!!que 40 anos atrás tb me acolheu e deu as oportunidades das quais hoje posso disfrutar com muita gratidão e honestidade..Grande abraço meu filho, Deus te abençõe hoje e sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *