Seguro Saúde

OSHC, um seguro médico obrigatório

OSHC, um seguro médico obrigatório. Entenda

Antes de ir estudar na Austrália, você precisa organizar a cobertura de saúde para a sua estadia. Você não quer viajar e viver em outro país sem que você esteja coberto de emergências médicas e questões de saúde, não é mesmo?

O sistema de saúde da Austrália é considerado um dos melhores, mas o custo do tratamento pode ser alto se não houver um planejamento. Como um visitante internacional, você não terá direito a cobertura do Medicare, o sistema de saúde pública da Austrália. É por isso que o OSHC – Overseas Student Health Cover, oferece uma cobertura feita especialmente para se adaptar às necessidades dos estudantes internacionais.

Esse seguro governamental específico para estrangeiros é uma das condições para que o seu visto de estudante seja concedido e deve ser válido por todo o período de estudo na Austrália. O OSHC ajuda a cobrir o custo de seus tratamentos médicos com internação, se você ficar doente ou sofrer um acidente – infelizmente estamos sujeitos a qualquer incidente.

Além do seguro obrigatório, você pode optar por contratar um seguro particular extra que cobrem uma ampla gama de serviços como dentários, ópticos, fisioterapêuticos, quiropráticos, massagens e entre outros.

OSHC

Logotipo do seguro saúde governamental da Austrália.

O que está coberto no OSHC

Com internação

  • 100% de cobertura para custos de internação em hospital para serviços inclusos em sua cobertura como: acomodação e sala de cirurgia em todos os hospitais particulares e públicos Members First e da rede em todo o país;
  • 100% da taxa da tabela do Medicare Benefits Schedule (MBS) sobre o custo de serviços médicos com internação como honorários cobrados pelo seu médico ou especialista;
  • Um quarto particular ou AUD50 de reembolso quando você reservar sua internação de uma noite em hospitais Members First (sob certas condições);
  • Você não terá despesas com o hospital e não haverá diferenças nos honorários de seus médicos em instituições diurnas Members First.

Sem internação

  • Até 100% da tabela do Medicare Benefits Schedule (MBS) pelo custo das visitas a um médico ou especialista em consultório particular, em qualquer lugar da Austrália;
  • 100% do saldo até $ 50 por relação de itens de farmácia selecionados do Programade Benefícios Farmacêuticos (PBS) ou itens não selecionados, após você ter pagado a tarifa conjunta do paciente, até um limite de $ 300 por ano civil (associação única) ou $ 600 por ano civil (associação casal/família). São fornecidos desde que o uso dos itens seja aprovado pela Administração de Produtos Terapêuticos (TGA).

Benefícios Adicionais

  • Cobertura para ambulância em emergências ilimitada. Somente transporte de ambulância e tratamento de emergência no local;
  • Acesso a linha de assistência médica 24 horas na Austrália e no exterior.

O que não está coberto:

  • Cobertura dental, óptico ou fisioterapia. Você pode escolher o seguro de saúde privado adicional, se você quiser ser coberto por esses itens.

Good trip! 🙂

This Post Has 2 Comments

  1. O OSHC paga pelo servico de emergencia em ambulancias quando um atendimento medico e necessario imediatamente. O seguro paga o restante ate um limite de $50 por prescricao, com um limite anual de $150 por pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *