Austrália

Austrália: 3 eventos que você não pode perder

Austrália

A Austrália é conhecida mundialmente como um destino jovem e festivo. Sua população alegre e descontraída, além da incrível organização do país, atraem turistas de todo o planeta em busca de muita diversão.

Com uma rede de transportes extremamente funcional, você pode chegar a praticamente qualquer lugar usando os serviços públicos com conforto e segurança. Vale lembrar que em dias de grandes eventos, os ônibus circulam até a madrugada para que todos consigam voltar para casa com tranquilidade. Além disso é muito fácil encontrar guias uniformizados para te orientar, assim como uma grande quantidade de placas fixas com informações de grande ajuda para se guiar pelas cidades.

A verdade é que a Austrália é uma nação muito bem preparada para receber estrangeiros e que valoriza muito essa capacidade de bem servir. Conhecida por suas praias, gente bonita, inúmeros surfistas e eventos de entretenimento de grande porte, o país é o lugar ideal para você que está pensando em se divertir durante um intercâmbio.

Conheça aqui os três eventos que você não pode deixar de ir quando estiver pela Austrália!

Ano novo em Sydney!

Austrália

Fogos em Sydney durante comemorações do ano novo.

Sydney possui uma das festas mais empolgantes de ano novo do mundo e, assim como no Brasil, as festividades caem durante o verão. Um dos momentos mais marcantes é a extraordinária queima de fogos, um verdadeiro show pirotécnico que acontece na famosa Harbour Bridge. Por isso, o Réveillon de Sydney é uma atração imperdível.

No entorno de rios e parques, muito comuns na região, as festividades são iniciadas na tarde do dia 31 e seguem madrugada adentro marcando uma recepção muito particular para o primeiro dia do ano novo. Já na região do porto, a média é de um milhão de participantes nas celebrações que compõem uma das maiores festividades públicas e gratuitas do planeta.

Acontecem também muitas festas particulares e eventos em pubs e boates, assim como shows ao ar livre. Também nesse período são promovidas competições esportivas, além de vários acontecimentos culturais e diferentes festejos ao ar livre. Ao participar do ano novo australiano é impossível não comparecer a nenhum acontecimento que marcará a sua memória para sempre!

ANZAC Day: festa das forças armadas da Austrália e da Nova Zelândia

ANZAC Day na Austrália

Cena do famoso ANZAC Day na Austrália.

No dia 25 de abril é celebrado o dia da ANZAC – forças armadas da Austrália e Nova Zelândia. É um feriado celebrado em homenagem aos mortos da batalha que aconteceu neste dia em 1925, quando essas forças armadas perderam milhares de soldados na costa da Turquia.

Nessa data acontecem várias paradas militares e, não se engane achando que este tipo de evento são chatos ou tediosos. A festa começa bem cedo, quando os pubs e as ruas são decoradas com muito estilo. Além disso, muitos cidadãos se vestem a caráter e vão para as ruas celebrar. A festividade costuma começar pela manhã e se estender por todo o dia. É uma oportunidade especial não só para se divertir, mas para conhecer e compreender um pouco da cultura australiana. Vale a pena conferir!

Big Day Out: um festival incrível!

Big Day Out na Austrália

Uma festa que vai abalar o país!

Esse evento é um festival gigantesco que ocorre anualmente em diversas cidades da Austrália e da Nova Zelândia. A primeira edição aconteceu em 2002, em Sydney, mas rapidamente foi se espalhando para outras cidades. Além disso, foram agregadas atrações musicais de diversos estilos como rock, eletrônico, bandas internacionais famosas e grupos locais iniciantes. É o maior evento de música do país e possui uma estrutura gigantesca, montada com diversos palcos e tendas, além de espaços para alimentação. Milhares de pessoas de dentro e de fora do país chegam para o festival e não se arrependem. Se você é fã de grandes shows e desses estilos musicais, não dá para perder!

Listamos aqui alguns dos principais eventos que ocorrem nesse país. Curtir festas na Austrália é uma experiência maravilhosa e fará parte do processo de conhecer uma cultura diferente da sua. Vale lembrar que os brasileiros são recebidos de braços abertos e não é nem um pouco difícil se enturmar com os australianos. Aproveitar a vida está no DNA australiano! Então, arrume suas malas e vá sem medo: você encontrará um palco mais que perfeito para celebrar!
Ficou com muita vontade de festejar na Austrália? Programe seu intercâmbio para coincidir com as datas dos eventos e aproveite. Se você já esteve por lá e participou de mais algum evento imperdível, não deixe de complementar a nossa lista através dos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *