Byron Bayyyy

As praias de Byron Bay

Byron Bay, localizada ao norte do Estado de New South Wales, é ponto de parada obrigatório para quem está a procura de praias com areias brancas e águas cristalinas, e agitos noturnos. Outro diferencial da cidade é a atmosfera hippie dos anos 60 e 70, que está presente até hoje. Exemplo disso são as tradicionais feirinhas de rua que acontecem aos finais de semana com artesanatos feitos pelos moradores locais.

A praia de Byron Bay forma uma grande curva até chegar ao Cabo Byron, o ponto mais oriental da Austrália. No topo do morro, um farol ainda em funcionamento proporciona uma vista espetacular. O Cape Byron Lighthouse, com 22 metros de altura, foi construído sobre uma rocha de cem metros. O acesso até o farol é através de uma trilha, bem sinalizada, pela mata ao redor.

Em algumas épocas do ano, Cabo Byron é um ponto estratégico para observação de baleias. Entre os meses de junho e agosto, os mamíferos migram para o norte, onde dão cria aos seus filhotes nas águas quentes. Golfinhos também são muitas vezes observados nessa região. Além disso, o por-do-sol de lá cima é apaixonante.

A praia à direita do farol é longa e aberta. No final dela fica outra ponta chamada Broken Heads, que além de muito bonita, é pouco habitada e oferece ondas excelentes para os amantes do surf.

Apesar de muitas vezes ainda se assemelhar a um pequeno vilarejo, Byron Bay oferece uma variedade fantástica de restaurantes e bares, além de danceterias, cinemas e muitas opções de compras para preencher o tempo longe da praia. Artistas locais mantêm o charme da cidade com apresentações nas ruas. Ficar hospedado na cidade também não é problema. Byron conta com inúmeros albergues, campings, Caravan Parks e hotéis que variam dos simples até luxuosos. Ou seja, oferece infraestruturas turísticas aliadas à natureza quase intacta.

Um dos festivais mais famosos da Austrália, o Blues and Roots Music Festival acontece anualmente, em abril, e reúne artistas internacionais do mundo inteiro, atraindo milhares de pessoas para a cidade.

Byron Bay é rodeada de parques nacionais e reservas. O Nightcap National Park é um dos parques mais populares, cujo destaque é a cachoeira Minyon (Minyon Falls) com uma queda de cem metros de altura. Para quem gosta de caminhar e ao mesmo tempo observar os pássaros da região, o Tyagarah Nature Reserve é o lugar ideal. A reserva fica próxima da costa e abriga oito quilômetros de praias desertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *